Trump what?

Não vou dizer que segui religiosamente as eleições americanas, mas acho que bem ou mal todos sabemos quem é o Donald Trump, right?

Bem, pelos debates que vi, pelos comentários que ouvi e pelas coisas que li… América, como podes ser tão burra?

Eu compreendo, pronto, nenhum dos candidatos era um Obama ou uma Michelle, mas nunca ouviste falar do “menor dos dois males”? América, como é que pudeste passar de um Obama para um presidente xenófobo, homofóbico, sexista, aldrabão, e tudo de errado o que há no mundo? Que mundo é este, em que uma criatura que diz que as mulheres são para “grab by the pussy”, e que os estrangeiros não merecem quaisquer direitos, é agora presidente de uma parte tão influente do globo?

Como é que passas de um presidente que apoia a liberdade de expressão, que respeita as pessoas, que diz “don’t boo, vote” para um Donald Trump? O que é que se passa de errado contigo?

Como é que mulheres, mulheres!, tiveram a coragem, a estupidez, de votar neste palhaço de reality show? Serão as mesmas mulheres que levam porrada e ainda acham que o marido vai mudar? Serão mulheres sem qualquer amor ou respeito próprio? Sem filhas a quem queiram dar um mundo onde o sexo feminino é respeitado?! Daqui a 5, 10, 15 anos venham-se queixar que perdemos direitos, que fazem de nós o que querem. Quando as vossas filhas forem abusadas no trabalho, as culpadas são vocês. Quando não forem respeitadas, olhem no espelho e vejam a causa disso.

E os homens todos cultos e educados que também votaram? Sim, porque não foram só os campónios incultos com desejos de vingança, antes fosse. Pessoas cultas não votariam no Trump. Pessoas cultas não votariam num boneco de reality show para presidente de uma nação.

A Hillary era perfeita? Longe disso, mas talvez não viesse causar a III Guerra Mundial.. Mas claro que a América tem de ganhar sempre, e se a Alemanha causou a última guerra, os EUA têm de causar a próxima.

Sabes uma coisa, América?

Falhaste para com o Obama, e às palavras que ouço vir da boca do Sr. Trump, tenho quase a certeza que falhaste para com o mundo.

– A

Deixe um comentário